terça-feira, 16 de março de 2010

Divagações

Há tantas coisas que gostaria de expressar neste blogue, mas há dias que ando às voltas com o  texto, contudo, apago-o sempre e volto ao início.
 É que há levas de pensamentos e sensações que são difíceis de expressar: porque são complexos e abundantes, porque são muito tolos, ou porque são tão íntimos que é difícil pô-los à luz do dia ainda que sob uma pequena capa.
Afinal, 40 anos de vida dão-nos algo em que pensar, nem que seja naquilo que ficou por fazer, ou no tempo que perdemos com coisas sem importância. 
Garanto-vos: é uma idade lixada! Uma idade de balanços, de avaliação, de continuidades, de rupturas... Bom, pelo menos para mim. Mas eu não sou um grande exemplo porque tudo na minha vida aconteceu tarde: tudo! Por isso, sou capaz de levar uns anos de atraso em relação à maioria das pessoas.
Pasme-se, mas sinto-me bem comigo mesma: apesar dos conflitos que vão cá dentro, mas esses são crónicos. Sei, com segurança, que estou a prolongar a resolução de alguns, apesar de já saber a solução. É que há soluções que nos parecem mais complicadas que os próprios problemas.
Há outros conflitos que permanecem ainda envoltos em neblina: nem utilizando a minha racionalidade consigo defini-los completamente. Isso acontece porque os nossos sentidos e a nossa mente criam fantasias de acordo com as nossas vontades e estas podem não passar de meras ilusões. Confuso? Oh, yes!!! 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário