terça-feira, 19 de maio de 2009

A fantasia

"Everybody must have a fantasy", Andy Warhol.

A fantasia é a poesia das nossas vidas, é ela que nos alimenta quando o nosso dia-a-dia se transformou numa rotina sem brilho. É ela que nos faz esquecer, por momentos, as frustrações e o cansaço das responsabilidades.

Desde sempre que, voluntária ou involuntariamente, a minha mente cria fantasias que me permitem evadir-me à rotina. É um hábito, é uma estratégia mental que me traz forças para continuar...

A fantasia é a minha "resiliência", ou seja, é nela que reside a minha capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.

Não sei se o meu conceito de fantasia se aproxima daquele que Warhol tinha em mente...
O meu conceito consiste na criação de um mundo imaginário no qual eu posso ser e ter aquilo que eu quiser. É uma fantasia que não interfere com o meu dia-a-dia ou que não necessita de ser materializada; existe apenas como um refúgio, um abrigo...



Sem comentários:

Enviar um comentário